|
|
Registro Completo |
Biblioteca(s): |
Embrapa Pantanal. |
Data corrente: |
03/04/2008 |
Data da última atualização: |
04/04/2008 |
Autoria: |
CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. |
Afiliação: |
Christiane Rodrigues Congro, Embrapa Pantanal; Olívia Duquia Giumelli, Universidade do Vale do Itajaí; Odival Faccenda, Universidade do Estado do Mato Grosso do Sul; Maria José Barbosa de Souza, Universidade do Vale do Itajaí. |
Título: |
Caracterização do perfil dos turistas da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). |
Ano de publicação: |
2005 |
Fonte/Imprenta: |
Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 331-344, jul./dez., 2005. |
Páginas: |
13 p. |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente trabalho tem como finalidade caracterizar o perfil dos turistas e identificar o que motivou e influenciou a vinda destes a Corumbá. Para isso, foram entrevistados 400 turistas durante a alta temporada de 2004, utilizando-se da metodologia de abordagem quantitativa. Os resultados mais relevantes em relação ao perfil dos turistas revelaram que: 86% são brasileiros; 46% com idade entre 40 a 59 anos; 69% são do sexo masculino; 56% possuem nível superior; 63% são casados; 44% são profissionais liberais; 67% são católicos e 47% visitaram a cidade por indicação de parentes e amigos. Os estudos do perfil do turista apontam suas características e preferências, o que faz com que se trabalhe de forma adequada, buscando satisfazê-los quanto às suas necessidades e fornecendo subsídios para a segmentação de mercado. The present work has as purpose to characterize the tourists' profile and to identify what motivated and it influenced the coming of these Corumbá. For that, 400 tourists were interviewed during the high season of 2004, being used of the methodology of quantitative. The most important results in relation to the tourists' profile revealed that: 86% are Brazilian; 46% with age among 40 to 59 years; 69% are of the masculine sex; 56% possess superior level; 63% are married; 44% are professional liberal; 67% are Catholic and 47% visited the city for relatives' indication and friends. The studies of the tourist's profile aim its characteristics and preferences, what does with that works him in an appropriate way, looking for to satisfy them with relationship to its needs and supplying subsidies for the market segmentation. MenosO presente trabalho tem como finalidade caracterizar o perfil dos turistas e identificar o que motivou e influenciou a vinda destes a Corumbá. Para isso, foram entrevistados 400 turistas durante a alta temporada de 2004, utilizando-se da metodologia de abordagem quantitativa. Os resultados mais relevantes em relação ao perfil dos turistas revelaram que: 86% são brasileiros; 46% com idade entre 40 a 59 anos; 69% são do sexo masculino; 56% possuem nível superior; 63% são casados; 44% são profissionais liberais; 67% são católicos e 47% visitaram a cidade por indicação de parentes e amigos. Os estudos do perfil do turista apontam suas características e preferências, o que faz com que se trabalhe de forma adequada, buscando satisfazê-los quanto às suas necessidades e fornecendo subsídios para a segmentação de mercado. The present work has as purpose to characterize the tourists' profile and to identify what motivated and it influenced the coming of these Corumbá. For that, 400 tourists were interviewed during the high season of 2004, being used of the methodology of quantitative. The most important results in relation to the tourists' profile revealed that: 86% are Brazilian; 46% with age among 40 to 59 years; 69% are of the masculine sex; 56% possess superior level; 63% are married; 44% are professional liberal; 67% are Catholic and 47% visited the city for relatives' indication and friends. The studies of the tourist's profile aim its characteristics and preferences, what does ... Mostrar Tudo |
Palavras-Chave: |
Corumbá; Perfil do turista; Segmentação de mercado; The tourist's profile. |
Thesaurus Nal: |
market segmentation; Pantanal. |
Categoria do assunto: |
-- |
Marc: |
LEADER 02367naa a2200241 a 4500 001 1812580 005 2008-04-04 008 2005 bl --- 0-- u #d 100 1 $aCONGRO, C. R. 245 $aCaracterização do perfil dos turistas da capital do Pantanal Sul$bCorumbá (MS). 260 $c2005 300 $a13 p. 520 $aO presente trabalho tem como finalidade caracterizar o perfil dos turistas e identificar o que motivou e influenciou a vinda destes a Corumbá. Para isso, foram entrevistados 400 turistas durante a alta temporada de 2004, utilizando-se da metodologia de abordagem quantitativa. Os resultados mais relevantes em relação ao perfil dos turistas revelaram que: 86% são brasileiros; 46% com idade entre 40 a 59 anos; 69% são do sexo masculino; 56% possuem nível superior; 63% são casados; 44% são profissionais liberais; 67% são católicos e 47% visitaram a cidade por indicação de parentes e amigos. Os estudos do perfil do turista apontam suas características e preferências, o que faz com que se trabalhe de forma adequada, buscando satisfazê-los quanto às suas necessidades e fornecendo subsídios para a segmentação de mercado. The present work has as purpose to characterize the tourists' profile and to identify what motivated and it influenced the coming of these Corumbá. For that, 400 tourists were interviewed during the high season of 2004, being used of the methodology of quantitative. The most important results in relation to the tourists' profile revealed that: 86% are Brazilian; 46% with age among 40 to 59 years; 69% are of the masculine sex; 56% possess superior level; 63% are married; 44% are professional liberal; 67% are Catholic and 47% visited the city for relatives' indication and friends. The studies of the tourist's profile aim its characteristics and preferences, what does with that works him in an appropriate way, looking for to satisfy them with relationship to its needs and supplying subsidies for the market segmentation. 650 $amarket segmentation 650 $aPantanal 653 $aCorumbá 653 $aPerfil do turista 653 $aSegmentação de mercado 653 $aThe tourist's profile 700 1 $aGIUMELLI, O. D. 700 1 $aFACCENDA, O. 700 1 $aSOUZA, M. J. B. de 773 $tSeparata de Evidência, Unoesc$gv. 5, n.2, p. 331-344, jul./dez., 2005.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Pantanal (CPAP) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
URL |
Voltar
|
|
Registros recuperados : 5 | |
1. | | CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. Avaliação da qualidade dos serviços turísticos da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 363-378, jul./dez., 2005. 16 p.Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
2. | | CONGRO, C. R.; GIUMELLI, O. D.; FACCENDA, O.; SOUZA, M. J. B. de. Caracterização do perfil dos turistas da capital do Pantanal Sul: Corumbá (MS). Separata de Evidência, Unoesc, v. 5, n.2, p. 331-344, jul./dez., 2005. 13 p.Biblioteca(s): Embrapa Pantanal. |
| |
4. | | CÂNDIDO, A. C. da S.; SCHMIDT, V.; LAURA, V. A.; FACCENDA, O.; HESS, S. C.; SIMIONATTO, E.; PERES, M T. L. P. Potencial alelopático da parte aérea de Senna occidentalis (L.) Link (Fabaceae, Caesalpinioideae): bioensaios em laboratório. Acta Botanica Brasilica, v. 24, n. 1, p. 235-242, 2010.Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
5. | | SILVA, V. S. da; CÂNDIDO, A. C. da S.; MULLER, C.; LAURA, V. A.; FACCENDA, O.; SIMIONATTO, E.; HESS, S. C.; PERES, M. T. L. P. Potencial fitotóxico de Dicranopteris flexuosa (Schrad.) Underw. (Gleicheniaceae). Acta Botanica Brasilica, v. 25 n.1, p. 95-104, jan./mar. 2011Tipo: Artigo em Periódico Indexado | Circulação/Nível: B - 1 |
Biblioteca(s): Embrapa Gado de Corte. |
| |
Registros recuperados : 5 | |
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|